sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tipos de pokémon

Pessoal, uma pequena e rápida descrição dos tipos de Pokémon. O tipo do Pokémon determinará a resistência dele sobre o tipo de um ataque que ele recebe e também o dano de um ataque STAB ou não que ele usa.

Normal: Um Pokémon que não se encaixe em nenhum outro tipo é considerado tipo normal. Também por ter ataques corporais, como cabeçada, arranhão, tapa. Nada impede que um Pokémon normal domine ataques de outros tipos, tendo então um moveset formado não só por ataques normais.

Lutador: Assim como os normais também só possuem ataques corporais, porém são mais bem trabalhados e em geral são socos e chutes variados que eles usam. Estão em vantagem contra um oponente tipo normal, mas são fracos contra um Pokémon psíquico. Pokémons lutadores possuem alto Ataque.

Planta: São Pokémons com muitas desvantagens em questão de tipos. Em geral, possuem os stats especiais bem elevados e são mestres em dar condições especiais no oponente, tal como envenenamento, paralizia ou adormecê-lo. Pokémons de planta em geral são verdes, e quando não são aparentemente uma planta, possuem uma aparência tipo dinossauro.

Fogo: Ataques de fogo podem queimar o oponente, uma vantagem e tanto para o usuário que usa um ataque de fogo, então. Pokémons de fogo têm se tornado cada vez mais Pokémons raros o que os torna preciosos. São bons contra oponentes de planta principalmente, o que os livra do mal das condições por parte deles.

Água: Em geral boa Defesa e Defesa Especial. A maioria dos Pokémons é tipo água. Alguns deles podem ser encontrado na terra, mas se quer encontrar um Pokémon de água bom é melhor procurá-lo em lagoas ou no oceano. Dominam ataques de água e estão em vantagem contra o tipo fogo. O tipo planta é um perigo pra eles.

Voador: Tipo voador funciona como um acessório porque é sempre o segundo tipo do Pokémon e nenhum Pokémon é só voador, ao menos até agora na quarta geração. Os Pokémons voadores costumam ser rápidos e seus ataques tem como base o ar que geram ao bater as asas, tal como ventania.

Inseto: Há quem pense que os Pokémons insetos são fracos, mas isso porque a maioria é inseto/voador e portanto sofre 4x dano do tipo pedra. Pokémons insetos evoluem cedo o que os permite aprender ataques fortes cedo. Antes do Lv20 a maioria dos Pokémons insetos deverá já ter atingido o seu último estágio. Danificam bem o tipo planta, mas perdem para o tipo fogo.

Venenoso: Como o tipo venenoso tem sido sempre o padrão da Equipe Rocket no Gameboy, talvez esse seja um motivo para as pessoas não pegarem os Pokémons venenosos de uma forma geral. Pokémons venenosos são bem defensivos porque gostam de emboscar o oponente e envenená-lo. É é o segundo tipo de muitos Pokémons tipo planta.

Elétrico: O stat dominante é a velocidade, Pokémons elétricos são muito rápidos. Eles também costumam ter a coloração amarela em geral. Só o tipo terra os danificam efetivamente. Pokémons elétricos existem em quantidade razoável e são Pokémons muito exóticos por causa de seus detalhes.

Gelo: Pokémons que vivem em ambientes gelados deverá ser com certeza tipo gelo. Por isso são encontrados em cavernas geladas. A maioria deles é também tipo água O tipo gelo, ao contrário do tipo água, é fraco contra o tipo fogo, porém forte contra o tipo planta. Ataques de gelo podem congelar o oponente.

Fantasma: Pokémons fantasmas são fantasmas em aparência, podem atravessar paredes e por isso ataques físicos como normal e lutador não funciona contra eles. Possuem sempre um stat em tamanho exagerado, como Gengar com alto Ataque Especial, Dusclops com altas defesas e Banette com alto Ataque.

Terra: Pokémons que não gostam de água e possuem um grande contato com a terra são tipo terra. Eles costumam cavar buracos e viver em cavernas ou debaixo da terra. São imunes a ataques elétricos, uma exclusividade deles. Não gostam de água e muito menos dos Pokémons tipo planta.

Pedra: Um pokémon que tenha o corpo formado de pedra é tipo pedra. Eles estão em vantagem contra os ataques normais, que fazem pouco dano neles. Também não gostam do tipo água e planta, como o tipo terra, mas resistem ao gelo. Pokémons tipo pedra também vivem em montanhas e cavernas. Possuem alta Defesa.

Metálico: Se o Pokémon tem alguma coisa de metálico no corpo então ele é tipo metálico. A Defesa deles costuma ser maior que a do tipo pedra e eles estão em vantagem em relação ao tipo pedra. Pokémons metálicos surgiram na segunda geração, e são chamados de diversos nomes, como tipo aço, tipo ferro, e outros.

Psíquico: Os poderes dos Pokémons psíquicos são abstratos, provocados pela força da mente, enfim, são mágicos. Eles possuem, por conta disso, alto Ataque Especial. Alguns possuem Velocidade boa, enquanto a maioria são péssimos nas Defesas. Estão em vantagem contra o tipo lutador, e também o tipo venenoso.

Dragão: Por serem Pokémons raros e bons também são conhecidos por divinos. Eles resitem aos tipos elementais de ataques, mas são ditos para terem uma fraqueza contra ataques de gelo. De um modo geral todos os stats são bons, embora ainda haja um dominante, que pode ser o Ataque ou Ataque Especial, em caso de último estágio.

Sombrio: Poucas pessoas sabem da existência desse tipo. O tipo sombrio, bruscamente chamado de tipo escuro, negro e noturno, é um Pokémon cuja aparência nos lembra o lado negro das coisas e até nos assusta. Ataques tipo sombrio possuem os efeitos mais estranhos que você já viu. As pessoas chamam o sombrio de "noturno" porque o primeiro tipo sombrio, Umbreon, evoluia quando exposto a luz da noite. Então porque Espeon não foi chamado de tipo solar, já que era exposto a luz do dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar

Obrigado por visitar